Hospital de Pronto Socorro Regional de Pelotas receberá consultoria do Hospital Albert Einstein

Prefeita firmou contrato para execução de plano que antecede a instalação do futuro Hospital de Pronto Socorro Regional de Pelotas. (Foto: Gustavo Vara)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) assinou, nesta segunda-feira (29), o contrato administrativo entre Prefeitura de Pelotas e o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, para contratação de um plano de consultoria para o futuro Hospital de Pronto Socorro Regional de Pelotas (HPSR). O assessoramento visa auxiliar o Município na etapa que antecede a instalação do HPSR, a fim de organizar o sistema de saúde e a relação entre os hospitais da cidade e o Poder Público.

Os consultores, reconhecidos por sua vasta compreensão em gestão hospitalar pública, desempenharão um papel crucial na definição dos serviços a serem oferecidos no Hospital de Pronto Socorro Regional, na identificação dos equipamentos a serem adquiridos e na garantia da qualidade na prestação do serviço público.

“A intenção é que o Hospital de Pronto Socorro Regional chegue para efetivamente melhorar a vida das pessoas e contribuir para o equilíbrio do sistema de saúde. Queremos avançar e proporcionar uma saúde pública melhor, fazendo com que todos sintam os benefícios desse grande investimento que o governo do Estado está fazendo em Pelotas”, afirmou a prefeita.

A crise enfrentada pelos hospitais filantrópicos em 2023, que afetou a prestação de serviços de saúde em Pelotas e região, foi lembrada por Paula como uma situação que gera preocupação. Por isso, essas instituições serão ouvidas e terão voz ativa nas estratégias traçadas a partir do estudo feito pelos profissionais do Hospital Albert Einstein, para que exista equilíbrio e uma boa relação.

A secretária municipal de Saúde, Roberta Paganini, também esteve presente no ato de assinatura.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome