Em Pelotas, mais de 1.800 idosos completaram a imunização neste sábado

Drive-thru de vacinação para 70 anos ou mais foi movimentado durante toda a manhã. (Foto: Michel Corvello)
A retomada da aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, neste sábado (08), resultou em 1.862 idosos de 70 anos ou mais que completaram a imunização contra o coronavírus em Pelotas. O drive-thru no Centro de Eventos teve ainda intensa mobilização da comunidade para doação de alimentos, agasalhos e ração animal. Desta vez, o público vacinado também pôde levar pra casa mudas de árvores, por meio de uma ação de conscientização da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). A vacinação para esta faixa etária continua na segunda-feira (10), nas escolas dos bairros, das 10h às 15h.
A movimentação de carros no estacionamento do Centro de Eventos já era grande desde as primeiras horas da manhã. O vice-prefeito de Pelotas foi um dos que chegaram cedo e aguardava com a ficha 794. “A gente está aqui na fila de espera, mas está tudo tranquilo, o pessoal todo aqui trabalhando e já deixo aqui a minha gratidão à dedicação desses profissionais. É um momento de alívio pra mim a chegada da segunda dose dos 70 anos e reforço que todos façam a segunda dose para a complementação da vacina”, comentou enquanto aguardava.
Já a dona de casa, Shirlei Alves, era só satisfação e tranquilidade. “Eu andava bastante nervosa, estava preocupada com o atraso dessa dose, mas graças a Deus chegou e agora to bem mais aliviada”, comentou.
Segue a arrecadação de donativos
A campanha de vacinação solidária prossegue tanto no drive-thru quanto nas escolas. O público que for até esses locais poderá doar alimentos, materiais de higiene, roupas e ração animal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome