Em Pelotas, 2,5 mil idosos garantiram a proteção contra a Covid neste sábado

Drive-thru para vacinação de idosos - Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas

Em sete horas de processo ininterrupto, 2.505 idosos foram imunizados neste sábado (10) pela Prefeitura de Pelotas. O grupo prioritário com 62 anos ou mais começou a receber as doses neste fim de semana, através do drive-thru da vacinação.

Cerca de 190 pessoas atuaram nos pavilhões do Centro de Eventos da Fenadoce no dia, entre agentes de trânsito, Defesa Civil, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e integrantes do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (9º BIMtz), além de profissionais de saúde, voluntários de escolas técnicas e universidades.

Logo após receber a aplicação, Liziete Silveira contou que imaginou que iria demorar mais para a vacinação ser ampliada para a sua idade. “Está tudo bem organizado, a gente tava precisando de algo assim”, frisou. Ela foi acompanhada do filho, Alison Silveira, que expôs o sentimento de alívio após ver a mãe protegida. Mas, a dona Liziete lembrou que não se pode relaxar e esquecer das medidas de segurança. “Vamos seguir usando a máscara. Esse vírus é para ser levado a sério, não é apenas uma gripe. É preciso amar a vida e se amar, se cuidar”, afirmou.

Domingo é dia dos 61+
Para encerrar o fim de semana, o domingo (11) será marcado pelo início da imunização dos idosos com 61 anos, também por meio do sistema drive-thru. Serão distribuídas 2,6 mil doses pela Secretaria Municipal de Saúde, que serão disponibilizadas no Centro de Eventos da Fenadoce, com entrada pela avenida Pinheiro Machado, das 10h às 17h.
Vale lembrar que segue a arrecadação de alimentos não-perecíveis (como arroz, feijão, massa e outros), além de leite e produtos de higiene e limpeza. Podem contribuir os beneficiados com a vacina e seus acompanhantes. As doações são entregues na saída dos pavilhões, e serão, posteriormente, destinadas à Secretaria de Assistência Social (SAS) e distribuídas a famílias em vulnerabilidade social ou que estejam enfrentando dificuldades financeiras devido à pandemia. 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome