Ampliado cronograma de vacinação para pessoas com comorbidades em Pelotas

População poderá se imunizar contra a Covid-19 e, também, receber a proteção de outras doenças que atingem adultos (Foto: Rodrigo Chagas/Prefeitura de Pelotas)

Além dos drive-thrus já marcados para esta semana – quinta-feira (6) e sexta-feira (7) – , a Prefeitura de Pelotas ampliou o cronograma de aplicações da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, no grupo de pessoas com comorbidades, conforme prevê o Plano Estadual de Vacinação. A imunização está programada para ocorrer em novos drive-thrus e, também, nas sete escolas municipais localizadas nos bairros. O calendário nas instituições de ensino prevê a 1ª dose contra o coronavírus do dia 11 ao dia 14 deste mês.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão disponibilizadas, a cada drive-thru, duas mil doses do imunizante, além de mil doses, que serão divididas, diariamente, entre as sete escolas onde têm sido a aplicação dos imunizantes. O atendimento, assim como foi realizado com os grupos anteriores, será por ordem de chegada, mediante distribuição de fichas, tanto nos drive-thrus quanto nas escolas.

O que é preciso apresentar para ser vacinado

O atestado relacionado à comorbidade é obrigatório e deve ser apresentado juntamente com os seguintes documentos:
– documento de identidade com foto,
– comprovante de residência e CPF ou Cartão SUS,
– documentos específicos de acordo com o grupo ao qual pertencem, seja através de atestados, ou, no caso dos pacientes com Deficiência Permanente, cadastrados no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), apenas o comprovante do benefício através do extrato bancário ou lotérica.

Cronograma no drive-thru

* Quinta-feira (6) – pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 59 a 54 anos, e pessoas de 18 a 59 anos com doença renal crônica em hemodiálise
* Sexta-feira (7) – gestantes e puérperas, com até 45 dias do parto, com as comorbidades definidas e idade a partir dos 18 anos, além das pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos
* Segunda-feira (10) – pessoas com comorbidades de 59 e 58 anos
* Terça-feira (11) – pessoas com comorbidades de 57 e 56 anos
* Quarta-feira (12) – pessoas com comorbidades de 55 e 54 anos
A imunização em drive-thru é realizada no Centro de Eventos da Fenadoce, com entrada pela avenida Pinheiro Machado, sempre das 9h às 17h.

Cronograma nas escolas
* Terça-feira (11) – pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 59 a 54 anos, pessoas de 18 a 59 anos com doença renal crônica em hemodiálise, gestantes e puérperas (com até 45 dias do parto) com as comorbidades definidas e idade a partir dos 18 anos, além das pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos
* Quarta-feira (12) – pessoas com comorbidades de 59 e 58 anos
* Quinta-feira (13) – pessoas com comorbidades de 57 e 56 anos
* Sexta-feira (14) – pessoas com comorbidades de 55 e 54 anos
Nas escolas a imunização ocorre das 10h às 15h.

Para mais informações, basta acessar o site da Prefeitura.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome