3ª Edição do Batalha dos Pampas acontece em setembro em Pelotas

Da esquerda para a direita: Sérgio Piñero, diretor executivo; Luciano Gonçalves, (Foto: Daniela Alves/JTR)

Com programação definida para o dia 20 de setembro, a ter­ceira edição do Batalha dos Pam­pas, realizada pela Federação de Bodybuilding e Fitness do Rio Grande do Sul (IFBB-RS), acontece mais uma vez em Pelotas, e con­tando com apoio da Secretaria de Turismo, tem como objetivo fo­mentar o fisiculturismo na região.

Em uma sociedade que cada dia mais tem sofrido com os impac­tos das redes sociais, são muitos os debates relacionados à saúde, seja ela mental, alimentar ou estética. O elo entre essas três categorias que, por vezes, compartilham da mes­ma pressão está no próprio bem-estar e em como praticá-lo de ma­neira que não seja prejudicial ou in­vasivo ao próprio corpo.

“A gente parte da ideia de que o fisiculturismo é um dos esportes que mais cresce no mundo nos úl­timos anos. Aqui no Brasil não se­ria diferente. Acho que hoje em dia todos estão familiarizados com a questão do fisiculturismo”, ressal­ta Luciano Gonçalves, presidente do IFBB-RS.

Conforme Gonçalves, o fisi­culturismo é algo que não apenas aproxima as pessoas, mas também as resgata, direcionando, muitas vezes, a uma melhor qualidade de vida, como acontece em outras mo­dalidades de esporte. Além de con­tar com diferentes categorias para todas as idades, a prática é inclusi­va, não excluindo a participação de pessoas com deficiência (PcD).

“Pelotas sempre foi um polo de fisiculturismo dentro do RS. Ti­nha ficado um tempo meio para­do, mas nós resolvemos reativar essa questão na região, inclusi­ve porque nós temos outras pre­tensões”, garantiu Sérgio Piñero, diretor executivo do IFBB-RS.

Piñero relata ainda que den­tre os objetivos da realização do evento está a expansão da prática aos municípios fronteiriços, levan­do os participantes para eventos internacionais de fisiculturismo.

Anteriormente sendo realizado no Theatro Guarany, a edição des­te ano ainda está sem local defini­do. Todavia, aqueles que desejam participar podem entrar em con­tato através dos perfis no Insta­gram www.instagram.com/ifbbrs ou www.instagram.com/batalha­dospampasifbb. Mais informações também podem ser obtidas atra­vés do site www.ifbbrs.com.br.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome