Prefeita de Pelotas e lideranças discutem Abertura da Colheita do Arroz

Paula afirmou que devem ser cumpridos os protocolos da bandeira em vigência à época. Foto: Rodrigo Chagas

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu a visita de representantes de entidades rurais, na terça-feira (15), para falar sobre a execução da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz durante a pandemia da Covid-19. Maior no ramo do Brasil, o evento tem data prevista para ocorrer entre 9 e 11 de fevereiro, em Capão do Leão.

Paula afirmou que devem ser cumpridos os protocolos da bandeira em vigência à época. “Temos o maior orgulho de receber este evento, mas necessitamos pensar nas questões sanitárias; eu espero que até fevereiro o cenário esteja diferente, no entanto é meio imprevisível”, destacou a prefeita.

 Presencial e virtual

A chefe do Executivo municipal sugeriu o planejamento do formato de maneira que permita a combinação das modalidades presencial e virtual. “Entendo que precise da presença do produtor, porém, talvez, palestras possam ser virtuais; temos de estudar uma forma segura e continuar a enfrentar a pandemia, caso a situação permaneça, pois só vai melhorar com a vacina”, sugeriu Paula.

Estiveram presentes, na reunião, o diretor jurídico da Federação das Associações de Arrozeiros do RS (Federarroz), Anderson Belloli; o presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner;o coordenador Regional Zona Sul do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga), André Matos; e o chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome