O cálculo do movimento na 6ª Feira Municipal do Morango, correspondente ao período de 28 de outubro a 6 de novembro, aponta a comercialização de 1.922 quilos da fruta in natura, 193 potes de geleia e 190 cucas nas bancas instaladas no Centro, no Largo do Mercado Central, e nos bairros da cidade. O levantamento de vendas é feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
“Estamos superando o movimento de vendas de período correspondente na safra passada. O consumidor confirma que a comercialização diretamente do produtor é uma iniciativa aprovada. O morango chega ao comprador com qualidade, reunindo sabor e aparência, e quem o adquire sempre volta. Além da fruta in natura, os produtos derivados, como geleia e cucas, têm grande aceitação”, comenta o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz (PSDB).
A 6ª Feira Municipal do Morango foi aberta no dia 22 de outubro e se prolongará até 30 de dezembro. No Largo do Mercado Central, as bancas atendem diariamente, à exceção de domingos. Nos bairros, os pontos de vendas e dias da semana são os seguintes:
Segundas-feiras – Terra Nova (Três Vendas);
Terças-feiras – avenida Dom Joaquim;
Quartas-feiras – proximidades do Big, do Atacadão e na avenida Fernando Osório;
Quintas-feiras – avenida Salgado Filho (Havan);
Sextas-feiras – avenida Dom Joaquim;
Sábados – avenida Rio Grande do Sul, esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior (Laranjal) e avenida Salgado Filho (Havan); e,
Domingos – avenida Rio Grande do Sul, esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior (Laranjal).