Núcleo Montana leva mais de cem animais a leilão na Expofeira Pelotas

Leilão ocorrerá no Pavilhão Álvaro Azevedo, com a participação de 25 touros e 85 fêmeas. (Foto: Arquivo/Edu Rickes/ARP)

Serão 25 touros e 85 fêmeas da Estância da Gruta e Estância Chaves, ambas do Capão do Leão, na pista de remates do 24º Leilão Montana, marcado para as 19h de terça-feira (4) no Pavilhão Álvaro Azevedo, da Associação Rural de Pelotas (ARP), a cargo da Knorr Remates.

O julgamento dos animais, rústicos, com 803 quilos em média, está previsto para o mesmo dia, às 16h, na pista E do Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes. Neste ano, a jurada será a produtora rural, criadora das raças Montana e Bonsmara, Clélia Brissac Camargo Pacheco, da região de Bauru (SP).

A expectativa de venda é, de acordo com a produtora Anna Luiza Cameli, da Estância da Gruta, “muito boa”, especialmente pela qualidade em pista. “A cada ano melhora a questão genética”, justifica Ana Luiza. “São animais de ótima qualidade, acreditamos que teremos muita liquidez embora com preços mais baixos [em relação ao ano passado]”.

Além do leilão, o Núcleo Montana convida para o Seminário Bovinos de Corte marcado para as 8h30 também de terça (4) da Conferência Rural da 96ª Expofeira, na Casa da Amizade (dependência do Parque da Rural). A zootecnista Andréa Mesquita, CEO da startup Território da Carne, eleita pela revista Forbes como uma das 20 mulheres mais inovadoras do agronegócio, irá abordar, dentre outros temas, o mercado e demais “negócios do gado”, com ênfase nas tendências e novas perspectivas do consumidor de carne.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome