Jaguarão: Jantar marca os 120 anos do Sindicato Rural

Jantar teve a participação de representantes de entidades de classe ligadas ao agronegócio. (Foto: Divulgação)

Com a presença de lideranças da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e presidentes dos Sindicatos Rurais da região, a comemoração dos 120 anos do Sindicato Rural de Jaguarão teve em sua programação uma reunião de trabalho na sede da entidade seguida de um jantar festivo na noite do dia 8 de julho.

A ocasião reuniu a classe produtora, autoridades, lideranças políticas e sindicais no CTG Rincão da Fronteira. O presidente da entidade, Jonas Barreiros, conduziu as homenagens àqueles que contribuíram para que o sindicato se tornasse referência na região.
A noite também contou com a apresentação de um vídeo institucional contando toda a história da entidade.

Noite também contou com a entrega de homenagens a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento do Sindicato. (Foto: Divulgação)

Homenagens da noite
O sindicato teve sua história feita com a força de muitas mãos e para enaltecer essas figuras, a direção dedicou a noite à entrega de homenagens. A Sala Administrativa passa a levar o nome de Silvéria Botelho Oteiro (in memorian), em homenagem a funcionária que se dedicou por 42 anos a entidade. Além disso, foi concedido também o Mérito Rural, instituído pela atual diretoria, para o Escritório Rural Tarumã, de Anderson Silveira e Márcio Calvetti.

Ex-presidente João Alberto Dutra da Silveira acompanhado da família descerrou placa em que é apontado como Presidente de Honra. (Foto: Divulgação)

A noite ainda teve homenagens póstumas de reconhecimento aos ex-presidentes Luiz Fernando Vilela, Almiro Piúma e Gabriel Gonçalves Netto.

Ao final, o produtor rural e ex-presidente João Alberto Dutra da Silveira, juntamente com sua família, descerrou sua foto como Presidente de Honra do sindicato.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome