Feira de Bovinos Leiteiros é tema de reunião no Paço Municipal em Pelotas

(Foto: Igor Sobral/Prefeitura de Pelotas)

Está confirmada a data de 6 de outubro para a realização da 2ª Feira Municipal de Bovinos Leiteiros, no Centro de Eventos do Cerrito Alegre, 3º distrito de Pelotas. Na manhã desta  quarta-feira (24), organizadores reuniram-se, no Paço Municipal, para definições sobre metas, com destaque à qualidade e quantidade de participantes. “O principal foco da organização da Feira está voltado à qualificaçãodo evento em si, com ampla oferta de gastronomia, atrações e entretenimento, e para amostra de animaisque serão levados para essa edição”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

A Feira de Bovinos Leiteiros faz parte do calendário de eventos rurais do Município. É organizada pela Prefeitura, via Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com participação da Emater e da Embrapa, e apoio da Cosulati e da Coopar de São Lourenço do Sul.

Seidel informa que, para a edição de 2019, serão convidados o Núcleo de Criadores de Gado Holandês e a Associação de Criadores de Gado Jersey, para que levem à Feira animais dessas raças produtoras de leite e sirvam de demonstração e referência quanto a padrões e característica, com o objetivo de qualificar a mostra.

A exposição será reeditada, também, para fortalecer a cadeia produtiva do leite no Município. No ano passado, durante o evento, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) garantiu aos produtores que “a Feira veio para ficar”. Os organizadores querem ampliar o êxito da programação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome