Embrapa abre inscrições para curso online sobre Leite Instável Não Ácido

Iniciativa é voltada a técnicos, acadêmicos e produtores que atuam na cadeira do leite. (Foto: Freepik)

A Embrapa Clima Temperado anuncia período de inscrições para o curso online para diagnóstico de Leite Instável Não Ácido (Lina). Interessados têm até 8 de dezembro para se inscrever via link https://www.embrapa.br/en/e-campo/leite-instavel-nao-acido-lina-diagnostico-e-prevencao. O investimento é de R$ 50.

Conforme a pesquisadora Maira Zanela, responsável pela gestão do curso, a iniciativa é voltada a técnicos, produtores e acadêmicos que atuam na cadeia produtiva do leite. Visa capacitá-los na realização do diagnóstico do Lina, identificar os principais fatores de predisposição e estabelecer estratégias de prevenção nas unidades de produção de leite. “Em resumo, o objetivo é esse, que os participantes sejam capazes de diagnosticar o Lina e estabelecer estratégias de prevenção por meio de monitoramento do rebanho, ajustes nutricionais e promoção do bem-estar animal”, afirma Maira.

Dentre a capacitação oferecida pelo curso, Maira Zanela destaca condições para identificar aspectos legais sobre o teste do álcool e os principais fatores etiológicos para a ocorrência do Lina, diagnosticá-lo e diferenciá-lo do leite ácido, questões de ordem nutricional, estágio de lactação e estresse calórico, e ainda apresentar os reflexos na qualidade composicional do leite e nos derivados lácteos.

Módulos

O curso é dividido em três módulos, com duração total de 12 horas, e será realizado entre os dias 11 deste mês a 2 de fevereiro de 2024. Além de Maira Zanela, a equipe de geração de conteúdo é composta por Vivian Fischer, Ana Cristina Krolow, Rosângela Silveira Barbosa, Rogério Morcelles Dereti, Maria Edi Rocha Ribeiro e Isabelle Damé Veber Angelo. Mais informações pelo email [email protected].

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome