Vereador de Pelotas pede mais esclarecimentos sobre vacinação

Vereador Carlos Júnior (Foto: Volmer Perez/Câmara de Pelotas)

O vereador Carlos Júnior (PSD) protocolou um pedido de informação com questionamentos sobre o cronograma de vacinação em Pelotas, dentro do princípio de transparência e em cumprimento à função de fiscalização do Poder Legislativo.

Ele realizou as seguintes ponderações no documento, aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira (8):

– Quantas pessoas foram vacinadas contra covid-19 até agora em Pelotas?
– Quantas pessoas foram imunizadas com a aplicação da segunda dose?
– Desse total o que corresponde a idosos e profissionais da saúde? Qual o percentual faltante de cada categoria?
– Quantas doses são necessárias para a imunização do chamado grupo de risco de Pelotas, e o que esse grupo representa percentualmente no total da cidade?
– Qual a projeção de imunizados até dezembro de 2021?

Júnior salientou que é importante dar publicidade para essas informações, até como forma de transmitir mais confiança e clareza no processo em andamento. “As pessoas precisam entender, quando se anuncia 52 mil vacinados, quantos estão realmente imunizados, até para evitar uma sensação de relaxamento das medidas sanitárias precipitadamente”, afirmou o vereador.

A Prefeitura de Pelotas, por meio da Secretaria de Saúde, tem até 15 dias para encaminhar resposta ao Legislativo sobre o solicitado pedido de informação.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome