Prefeita é homenageada pelo 5º Batalhão de Polícia de Choque

Prefeita Paula Mascarenhas participa da formatura do 5º Batalhão de Polícia de Choque de Pelotas (5º BPChq). (Foto: Gustavo Vara)

Entrega da comenda ocorreu durante a comemoração dos dois anos da instituição em Pelotas nesta terça-feira (13)

Nesta terça-feira (13), a prefeita Paula Mascarenhas participou da formatura do 5º Batalhão de Polícia de Choque de Pelotas (5º BPChq). Durante a solenidade, em alusão aos dois anos que a instituição se instalou na cidade, a gestora recebeu uma comenda em homenagem ao destaque e à contribuição dada à segurança pública municipal.

Após o ato de entrega da comenda, Paula saudou todos os presentes e expressou sua satisfação e honra por contar com o BPChoque que, na visão dela, já nasceu qualificado, enfrentando desafios e conquistando feitos. A prefeita lembrou que a Prefeitura apoia a sedimentação definitiva da instituição e a prova é a doação do terreno destinado à construção da nova sede.

“Apesar do tempo curto, o 5º BPChoque já mostrou seu compromisso público e já entregou muito à população. Nosso governo é pautado pela segurança pública e estamos fazendo um pacto com a sociedade. Estamos construindo uma sociedade menos violenta, mais comprometida com a paz e que preza pela harmonia”, afirmou Paula.

Por meio da Lei nº 6.911/2021, sancionada em maio deste ano, o 5º Batalhão de Polícia de Choque de Pelotas recebeu um espaço do Município. A área fica localizada na avenida Ferreira Viana, 3.380.

O comandante da unidade na cidade, major Anderson Wenitt, agradeceu a todos os participantes e o apoio dado pelo Poder Público municipal e a confiança depositada nesses dois anos de história.

“Temos equipamentos de qualidade, por meio do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado, para servir a nossa sociedade da melhor forma possível. Assim, chegamos a índices criminais antes inimagináveis na cidade, junto a outras entidades”, comemorou.

Homenageados

Durante a cerimônia militar, foram homenageados com a comenda, além da prefeita, policiais que se destacaram em 2021, autoridades civis, militares e parceiros do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome