Prefeita conhece ação que busca incentivar a doação de sangue

As ações de conscientização da campanha, que tem como parceiro o Governo do Estado, seguem em Pelotas até sexta-feira (16). (Foto: Michel Corvello)

A prefeita Paula Mascarenhas conheceu, nesta quarta-feira (14), a ação ‘Doar é Viver’. Idealizada e desenvolvida pelo empresário Otelio Drebes, junto à sua equipe, a campanha tem o objetivo de estimular a doação de sangue por parte da população, com data e hora marcada, para a reposição dos estoques da rede pública de Hemocentros do Rio Grande do Sul (Hemorrede).

 

Paula agradeceu o interesse em desenvolver a atividade em Pelotas, e a classificou como importantíssima. Além disso, a prefeita destacou ter ficado muito feliz pelo fato da equipe acreditar no potencial da cidade.

Antes da visita à chefe do Executivo, Drebes esteve no Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel), onde recebeu os primeiros cadastrados na campanha para doação de sangue. Todos que doarem até sexta-feira (16), receberão sementes de árvore da vida e um lanche especial. O objetivo é estimular o ato para tentar restabelecer um nível seguro do estoque de sangue.

 

As ações de conscientização da campanha, que tem como parceiro o Governo do Estado, seguem em Pelotas até sexta-feira (16).

A secretária de Saúde, Roberta Paganini, e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, acompanharam a prefeita durante a visita do empresário. Ao final, todos os presentes deram o ‘Grito pela Vida’ e foram presenteados com a semente.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome