Na tarde da última quinta-feira (4), o vereador Jone Soares (PSDB) se reuniu com a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) para propor a criação do Selo Empresa Amiga da Mulher, que busca valorizar as empresas da cidade que promovem a igualdade de gênero no local de trabalho
A ideia da distinção é reconhecer a atuação de empresas que apoiem ações e projetos de promoção e defesa aos direitos da mulher, como políticas de igualdade salarial, criação de campanhas de programas de prevenção e combate ao assédio e à violência de gênero, entre outras iniciativas.
Dentro destes requisitos, a empresa que receber o selo poderá utilizá-lo em embalagens, materiais de publicidade e divulgação pelo tempo em que estiver ativo. Dessa forma, o selo se torna uma forma de orientar os consumidores que buscam por empresas que valorizam a igualdade de gênero e inclusão das mulheres no mercado de trabalho. O Selo Empresa Amiga da Mulher atesta o comprometimento da empresa, ao passo que força a imagem e reputação destes negócios.
Para o parlamentar, que propôs a ideia ao Executivo, essa é uma forma de contribuir com as políticas públicas voltadas à valorização e inclusão das mulheres. “Ao incentivar as nossas empresas da cidade a adotarem práticas que promovam a igualdade de gênero, esse selo pode ajudar a reduzir a discriminação e o preconceito contra as mulheres no ambiente de trabalho”, pontuou.
Na ocasião em que recebeu o documento, a prefeita declarou que o Executivo deve acrescentar, por meio da proposição, a reserva de vagas nas licitações do Município para mulheres vítimas de violência.