Pelotas: vereador Carlos Júnior presta reconhecimento à Delegacia de Homicídios

Delegado Félix Rafanhim, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) recebeu a moção nesta sexta (2). (Foto: Gabriel Xavier/Comunicação da Câmara)

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (02) na sede da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), quando o vereador Carlos Júnior (PSD) entregou uma Moção de Reconhecimento, proposta pelo parlamentar e aprovada de forma unânime pelo coletivo do Legislativo Pelotense.

A motivação da iniciativa foi pelo fato da equipe da DHPP, comandada pelo Delegado Félix Rafanhim, ter atingido o 2º lugar em elucidação de homicídios no RS, atrás apenas da capital.

O titular da DHPP agradeceu e disse que alguns fatores colaboraram para este bom desempenho, como a própria pandemia, porém os esclarecimentos de diversos crimes e as consequentes prisões principalmente de líderes de facções, contribuíram muito para que a cidade deixasse o quadro crítico de 2019, quando atingiu um total superior a 120 homicídios naquele ano.

O delegado Félix também ressaltou a importância de mais investimentos em câmeras de monitoramento, até porque em muitos casos existe a dificuldade de encontrar testemunhas que prestem as informações necessárias para o esclarecimento de determinados delitos, até mesmo pelo receio de coação e retaliação por parte de alguns criminosos.

O parlamentar do PSD espera que o documento formalizado sirva para que mais recursos cheguem à Delegacia de Homicídios de Pelotas “sem que tenhamos todo o aparelhamento necessário os servidores já atingiram eficiência de atuação, com mais recursos irão além, e a comunidade será a grande beneficiada”, afirmou o vereador.

Também participou do ato de entrega, como representante da equipe da DHPP, o inspetor de polícia Gregory Dutra.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome