O Município ganhou, na manhã de sexta-feira (16), mais um fôlego financeiro para a execução de novos investimentos. Em ato realizado no Salão Nobre, do Paço Municipal, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal, Cristiano Silva (PSDB) e outros vereadores, um cheque simbólico, com o repasse de R$ 1 milhão.
Conforme a prefeita, esse recurso vai ajudar a manter a rede dos serviços de saúde funcionando, além de viabilizar outros dois projetos que buscam a retomada econômica da cidade.
“Vamos dar encaminhamento ao Bairro Empreendedor com o programa Juro Zero Pelotense que, através do microcrédito com juros baixo e zero para algumas categorias. Vai estimular o empreendedorismo, principalmente daquelas pessoas que foram prejudicadas pela pandemia. Também vamos encaminhar ao Legislativo, em breve, um projeto de auxílio emergencial para algumas famílias que estão em muita vulnerabilidade e queremos fazer esse esforço com o apoio da Câmara”, definiu Paula.
O recurso
De acordo com o presidente do Legislativo pelotense, o vereador Cristiano Silva, o valor de R$ 1 milhão, parte do duodécimo, é resultado de ações que buscaram economia nos trabalhos da Câmara. “Era uma promessa minha e dos vereadores que ajudaram na economia. Também revimos alguns contratos, o que nos possibilitou chegar a esse valor que será muito importante para a retomada da nossa economia, principalmente com o Bairro Empreendedor um programa do Município para fazer a economia retornar a atividade normal”, destacou Silva, projetando ainda a possibilidade de devolver outros valores ao Executivo, no final do ano.
Também participaram do ato de entrega do recurso, o líder do governo na Câmara, o vereadores Marcos Ferreira (PTB) e o vereador Rafael Dutra – Barriga- do mesmo partido; os vereadores Márcio Santos e Jones Soares, ambos do PSDB; Michel Promove (PP); Carlos Júnior (PSD); César Brizolara (PSB) e Paulo Coitinho (Cidadania), além do secretário municipal de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado.