Pelotas: João Martins assume a presidência municipal do PDT

Martins possui uma trajetória de 10 anos na Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de ser o terceiro suplente a deputado federal pela sigla. (Foto: Divulgação)

João Martins, de 43 anos, assumiu a presidência do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Pelotas no dia 27 de fevereiro. O antigo presidente da sigla, Reginaldo Bacci, candidato à Prefeitura nas eleições de 2024, foi afastado do cargo após acusações de suposto assédio moral contra mulheres do partido.

O novo presidente possui uma trajetória de 10 anos na Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de ser o terceiro suplente a deputado federal pela sigla. Marins afirma assumir o cargo com o compromisso de fortalecer a sigla, reafirmando seus valores como um partido de centro-esquerda. “O partido precisa estar conectado com as demandas da sociedade e fiel a sua história”, garante.

Para isso, a gestão pretende reforçar seu comprometimento com a justiça social, os direitos dos trabalhadores e a democracia. “Nosso objetivo é construir um PDT mais ativo, combativo e presente nas lutas da cidade”, ressalta.

Outra prioridade da sigla é o incentivo à participação dos jovens na política, bem como alinharem-se a movimentos sociais. “Vamos trabalhar para ampliar nossa atuação junto aos movimentos sociais, fortalecer nossa identidade política e preparar o PDT para os desafios que virão”, salienta Martins.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome