Na última semana, o presidente da Câmara, César Brisolara, o Césinha (PSB), em reunião com o assessor jurídico Luiz Cavalheiro e os arquitetos Ana Helena de Marco e Fábio Caetano definiu por requalificar o ambiente externo central da Sede do Legislativo e estruturar um novo espaço de integração que será disponibilizado para a comunidade.
O local, idealizado em conjunto com os arquitetos, será instalado no pátio da Câmara Municipal, entre o prédio onde ficam localizados os gabinetes dos parlamentares e o plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza. As salas funcionarão como espaço de coworking, ou seja, compartilhados, e serão disponibilizadas para a comunidade, mediante prévio agendamento.
Os arquitetos Ana Helena e Caetano também já haviam participaram da comissão julgadora que elegeu o projeto da nova sede do Parlamento, que será construída no Parque Una.
Segundo a administração, essa é uma forma de aproximar a população, integrar as pessoas que circulam pelas dependências do Legislativo e disponibilizar um local adequado para estudos e outras atividades para pessoas interessadas.
“Esse novo espaço faz parte de todo um processo de reestruturação da Casa, que envolve desde a questão da segurança, até mesmo a organização de eventos”, disse o presidente da Casa. Césinha pontua que busca fazer com que a Câmara Municipal seja mais receptiva com os cidadãos, prestando um serviço importante e disponibilizando um espaço além da política para a comunidade.
O chefe do Poder Legislativo salientou ainda não ter uma data específica para a entrega da obra, porém, seu desejo é de que seja em, no máximo, 90 dias.
Com informações da Assessoria de Imprensa