Pelotas: Câmara realiza primeira Sessão Representativa do ano

Presidente, o vereador César Brizolara (PSB) destacou a participação dos parlamentares. (Foto: Éderson Ávila/Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas)

A Sessão n° 01 de 2023, na terça-feira (3) marcou o início dos trabalhos legislativos deste ano. Até o dia 31 de janeiro, período de recesso na Câmara, as sessões representativas acontecem às 9h de todas as terças-feiras. Em fevereiro, os encontros voltam a ser realizados três vezes por semana (terça, quarta e quinta-feira), a partir das 8h30. A comissão é integrada pelo presidente da Casa, vereador César Brisolara (PSB), o Césinha, e por um vereador ou vereadora de cada bancada.

“Começamos hoje o calendário Legislativo com pedidos de informações, vereadores pautando e cobrando o Executivo, exercendo o seu papel de fiscalizar, como demandas da saúde e da educação. Também se falou sobre as presidências das comissões que deverão ser definidas no início do próximo mês. Vamos ter um ano cheio e os vereadores demonstraram hoje muita vontade em trabalhar em prol da população”, disse o presidente. Ele destacou ainda o trabalho desenvolvido pelos parlamentares nos meses de janeiro e fevereiro, meses em que os serviços na Câmara são menores em função do recesso parlamentar, porém que os parlamentares desenvolvem atividades nas suas bases, nos bairros e que estão ainda mais próximos da população.

Estavam presente na sessão os parlamentares Rafael Amaral (Progressistas) e Michel Promove (Progressistas), Paulo Coitinho (Cidadania), Anderson Garcia (Podemos), Cristiano Silva (União), José Sizenando (União), Miriam Marroni (PT), Jurandir Silva (PSOL), Anselmo Rodrigues (PDT), Reinaldo Elias (PSD), Marisa Schwarzer (PSB), César Brisolara (PSB), Marcos Ferreira, o Marcola (Sem partido), e Jone Soares (PSDB), Dila Bandeira (PSDB) e Márcio Santos (PSDB).

No primeiro dia de grande Expediente, oito vereadores se manifestaram na tribuna: Rafael Amaral, Dila Bandeira, Paulo Coitinho, Cristiano Silva, Marcola, Miriam Marroni, Jurandir Silva, Michel Promove e Anderson Garcia. Entre os assuntos levantados foram pautadas a falta de planejamento turístico com o Laranjal e Balneário dos Prazeres, destacando as cidades da região que tiveram ampla programação no réveillon, a falta de vagas nas escolas públicas, além da falta de médicos e de infraestrutura no setor da saúde.

 

Foto: Éderson Ávila/Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas

Legenda: Presidente, o vereador César Brizolara (PSB) destacou a participação dos parlamentares

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome