A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) anunciou, nesta quinta-feira (18), que o vereador Carlos Júnior (PSD) assumirá a Assessoria Especial do Esporte na Prefeitura de Pelotas. O parlamentar pedirá licença da Câmara Municipal e tomará posse nos próximos dias.
Segundo a chefe do Executivo Municipal, Júnior reúne a experiência como atleta e uma forte atuação em defesa do segmento. “O vereador é um parceiro deste governo. Ele irá atuar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, para potencializar ainda mais os nossos projetos. O esporte é uma ferramenta fundamental para o aprendizado, para saúde, para socialização e, também, para combate à violência”, destacou a prefeita.
Paula apontou que Júnior promoverá, na sua gestão, estudo de viabilidade técnico-financeira de uma possível Secretaria do Esporte no futuro. “A ideia é entregar esse trabalho ao próximo prefeito, que ficará a cargo de decidir se criará ou não a pasta”, esclareceu a prefeita.
O vereador afirmou que trabalhará intensamente para o esporte pelotense. “Sei que o município tem grande atuação no setor, com muitas realizações. Vim para somar e buscar novas conquistas para Pelotas”, destacou.
Natural de Pelotas, Carlos Júnior é formado em Ciências Contábeis pela UCPel. Foi eleito vereador em 2020, com 1.469 votos. Atualmente, é presidente do Diretório Municipal do PSD.
Estiveram presentes ao anúncio o vice-prefeito Idemar Barz e os secretários Fábio Machado (Governo e Ações Estratégicas), Kelli Baum (chefe de Gabinete) e Gustavo Azevedo (Comunicação).
Pelotas é referência no Esporte educacional
Com extensa lista de conquistas, o desporto pelotense se destaca como referência no Estado e no país. Iniciativas como Quem Luta Não Briga, Remar para o Futuro, Sacada Cidadã, Projeto Atletismo Pelotas (PAP), Paradesporto, Esporte+ e o Projeto de Ginástica Artística são exemplos do incentivo que o Município dá à área abrindo novas oportunidades para jovens pelotenses.
Outra importante iniciativa liderada pela Prefeitura é o projeto Vida Ativa, que promove o esporte, o lazer e os hábitos saudáveis nas comunidades. São 48 núcleos ativos que beneficiam, aproximadamente, 2,5 mil alunos.
O Município também oferece, por meio do ProEsporte, o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte de Pelotas, apoio financeiro para projetos esportivos na cidade.