Miriam Marroni faz crítica ao diretório do PT de Pelotas em rede social

Fernando e Miriam Marroni em Pelotas (Foto:Arquivo/Reprodução/Facebook)

Na quinta-feira (4), em sua rede social, Miriam Marroni publicou uma carta aberta sobre sua trajetória do Partido dos Trabalhadores (PT) com o seu marido, o deputado estadual Fernando Marroni. Um dia antes, ele anunciou a retirada de sua candidatura à Prefeitura de Pelotas nas eleições deste ano, porque o partido decidiu não realizar prévias para eleger um candidato.

De acordo com a ela, as pesquisas mostram que Marroni é o nome mais forte do partido para disputar a eleição. “Mas penso que os dirigentes do PT não acreditam no potencial do PT, arriscam tudo, inclusive de não ter um bom desempenho da legenda”, afirmou em publicação, acrescentando que quando ele não ganhou, levou para segundo turno, “fazendo bancada na Câmara que manteve viva a força do PT em Pelotas”.

Ainda, Miriam lembrou que foi candidata à prefeita de Pelotas, em 2016, em um período de desgaste para o PT – impeachment de Dilma Rousseff e a Lava Jato. “De cabeça erguida, com o Marroni ao meu lado sempre, defendi o projeto do PT e fui respeitada pela população”, disse.

“O diretório nega a possibilidade do filiado de escolher seu candidato. Justamente num momento em que as tecnologias facilitam a participação. A democracia do partido está ferida”, finalizou.

Trajetória
Desde 1986 junto ao partido, Miram foi quatro vezes vereadora, três vezes deputada estadual, secretária de governo e líder do governo Tarso Genro na assembleia.
Em sua publicação, destacou a implantação do programa de combate à fome em 33 comunidades em vulnerabilidade social do município durante o governo Marroni, ressaltando que foi antes do Fome Zero e Bolsa Família.

“Todos nós que ocupamos estes espaços, os tendo como missão, sabemos o quanto são duras as consequências, renúncias da vida pessoal, privação da família, dívidas infindáveis de campanha, e no meu caso e do Marroni, como servidores públicos federais, prejuízo na continuidade da carreira, pelo afastamento. Nossa riqueza material continua sendo nossa casa, carros e uma lancha que meu pai nos deixou”.

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome