Deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) destina emenda de R$ 500 mil para a Faculdade de Odontologia da UFPel

Deputado esteve acompanhado da reitora Isabela Andrade e do vice-diretor do curso, Fábio Garcia Lima. (Foto: Divulgação)

Um investimento que irá garantir a ampliação do atendimento em saúde bucal à população de Pelotas, com mais dez consultórios individuais em operação, em área totalmente revitalizada. É o que irá acontecer na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), contemplada com emenda de R$ 500 mil do mandato do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).

A confirmação do recurso foi entregue pelo parlamentar na tarde da última quinta-feira (23) à reitora Isabela Fernandes Andrade e ao vice-diretor do curso, professor Fábio Garcia Lima. Eles acompanharam o deputado em visita às dependências que passarão, em breve, por reforma.

Com o investimento, dez novas clínicas serão colocadas em operação para atender o público e ajudar no aprendizado prático dos estudantes. Atualmente, com as 23 clínicas, são realizados na Odontologia cerca de seis mil procedimentos por mês (dados de fevereiro de 2022), através de encaminhamentos agendados pela Prefeitura. A partir da entrada em funcionamento de mais dez unidades, via recursos da emenda, provavelmente esse número supere os dez mil procedimentos a cada 30 dias.

O deputado destacou à reitora e ao vice-diretor que se sensibilizou com a pauta e o quanto a destinação da verba irá se refletir em benefícios à sociedade, por vários anos, contribuindo para levar mais qualidade de vida a quem busca ajuda gratuita na Faculdade, referência em saúde bucal para milhares de moradores.

Tanto Isabela quanto Fábio reconheceram o salto que será dado a partir da renovação do espaço no terceiro andar do prédio da Odontologia, localizado na rua Gonçalves Chaves.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome