Convenção do PT aprova Ivan Duarte como candidato a prefeito de Pelotas

Ivan Duarte e Ìyá Sandrali (Foto: Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o nome de Ivan Duarte como candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano, junto ao nome de Iyá Sandrali para compor a chapa como vice-prefeita. Realizada de forma virtual, a convenção ocorreu no domingo (13) e contou com mais de 60 integrantes do diretório local. Ainda sem maiores definições nas tratativas de alianças partidárias, o nome de Ìyá Sandrali foi confirmado como candidata a vice-prefeita, o que só será modificado se houverem novidades em relação a coligações. O partido aprovou, na convenção, a nominata de 26 candidatos para a Câmara de Vereadores.

Ivan Duarte já foi eleito sete vezes consecutivas como vereador em Pelotas. A aposta do partido é aliar a experiência de Ivan com um desejo de mudança na cidade, administrada desde 2004 pelo mesmo grupo político. Outro foco já em desenvolvimento pela candidatura é em ações voltadas para os bairros, hoje considerados abandonados pelo poder público.

“Saímos otimistas porque nos organizamos cedo. Unificamos o partido e formamos uma chapa majoritária que amplia para além dos eleitores tradicionais do PT. Aumentamos a participação das mulheres e da negritude e queremos ser uma diferença nesta eleição”, projetou Duarte.

Ìyá Sandrali foi candidata a deputada estadual em 2018 e representa o núcleo de mulheres do partido, fortalecido no último ano. Também participaram da convenção outros partidos como o PDT, PSB, PCdoB e PSOL.

O presidente do PT estadual e deputado federal, Paulo Pimenta, e o ex-prefeito e deputado estadual Fernando Marroni, também participaram da atividade.

Plataforma de ideias para a cidade
No meio da semana, a pré-candidatura também lançou uma plataforma digital para a participação de ideias para a cidade. O site “Vamos Mudar Pelotas” servirá para que moradores da cidade enviem propostas e sugestões ao plano de governo.

O convite à participação é dividido em três áreas: “Vamos vencer a pandemia”, com ações emergenciais para proteger a vida, recuperar a economia e os empregos; “Cidade democrática”, voltada à cidade inclusiva, participativa com foco nos bairros e “Desenvolvimento”, focado no econômico e social com inovação na área do combate a desigualdade. O evento de lançamento contou com mais de 250 participantes entre militantes e apoiadores. O endereço da plataforma é “vamosmudarpelotas.com.br”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome