Já foram anunciados os pré-candidatos a prefeito e vice de Pelotas para o pleito deste ano. O prazo para os candidatos serem anunciados encerrou na última segunda-feira (5). As eleições municipais no primeiro turno ocorrerão em 6 outubro deste ano. Ao todo, a disputa conta com candidatos de cinco partidos.
O pré-candidato Fernando Estima concorrerá pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O pré-candidato é empresário, comerciante e agente político, tendo sido diretor superintendente do Porto de Rio Grande e gerente de Desenvolvimento da Portos RS. Michele Alsina (União Brasil), ex-presidente do Sanep, é a candidata a vice-prefeita na chapa de Estima.
Fernando Marroni, do Partido do Trabalhador (PT), volta a concorrer à Prefeitura pela sexta vez. Marroni já foi chefe do Executivo Municipal durante o período de 2001 a 2005, exerceu três mandatos como deputado federal e um como deputado estadual. Como vice no atual pleito, Marroni conta Daniela Brizolara (PSOL).
Marciano Perondi é o pré-candidato do Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Natural de Santa Catarina, Perondi é advogado e empresário. Mudou-se para Pelotas para trabalhar em projetos relacionados ao edifício Praça XV, em frente à praça Coronel Pedro Osório. A ex-deputada estadual Adriane Rodrigues, filha do ex-prefeito e atual vereador Anselmo Rodrigues, é a pré-candidata a vice.
Pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o pré-candidato é Irajá Rodrigues, que já foi prefeito em dois mandatos, de 1977 a 1982, e de 1993 a 1996. Rodrigues também atuou como deputado federal entre 1983 e 1991. Para vice-prefeito, foi escolhido Danilo Rodrigues, que já foi candidato a vereador em 2016 e é sobrinho-neto de Irajá. A sigla terá candidatura própria com chapa pura.
Por fim, o pré-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) é Reginaldo Bacci, que também é o presidente da sigla. Bacci tem formação em Economia e Direito, atuou na Receita Federal, liderou sindicatos, trabalhou como advogado tributarista e foi eleito Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF). A candidata a vice-prefeita é a professora e vereadora Graziela Ramalho. Assim como o MDB, o partido também terá candidatura própria.
Faltou o professor João do PCO.
já ia fazer o mesmo comentário.. CADÊ O JOÃO???
CRUZES NÃO GSTEI DE NENHUM CANDIDATO