Câmara de Pelotas aprova criação de duas comissões especiais

O presidente da Câmara, Cristiano Silva (PSDB). (Foto: Gabriel Xavier)

A partir da próxima semana duas novas comissões especiais começam a trabalhar na Câmara Municipal de Pelotas destinadas a tratar de Política Públicas de Combate ao Racismo e da Revisão do Plano Diretor. Os dois colegiados terão 120 dias para realizar as atividades necessárias para discutir, apurar ou construir as políticas públicas contempladas em seus objetivos.

A Comissão Especial de Políticas Públicas para o Combate ao Racismo surge como uma resposta do Legislativo aos casos de ataques racistas registrados desde o início do ano através das redes sociais contra vereadores e a necessidade de consolidar ações práticas e objetivas de construção de uma cultura antirracista na cidade. “Espero que a Comissão seja feita efetivamente e que se tornem viáveis na prática as políticas públicas de equidade. Acredito que ela possa representar de fato uma mudança na forma com que os negros são tratados na nossa cidade”, afirma o vereador César Brisolara (PSB), Cesinha, um dos proponentes da comissão.

Plano Diretor e Empreendimentos

Se debruçar sobre a revisão do Plano Diretor e averiguar as políticas mitigadoras exigidas e executadas pelas construtoras responsáveis pelos novos empreendimentos da cidade são os principais objetivos da Comissão de Revisão do Plano Diretor. Avaliar os impactos da instalação de novos residenciais, especialmente na zona periférica, é outro ponto que deve ser analisado na comissão.

Na próxima terça-feira (27), os partidos devem indicar os vereadores que integrarão uma e outra comissão e somente depois das indicações serão escolhidos os presidentes, vices e relatores de cada colegiado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome