Pelotas: Guarda Municipal completa 32 anos de atuação

Ato simbólico na sede da guarda marcou a passagem da data do aniversário da instituição. (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas)

Há mais de três décadas a Guarda Municipal (GM) atua em Pelotas para proteger a população e o patrimônio público da cidade. E na tarde desta quarta-feira (9) – dia em que a instituição completa 32 anos – foi realizado um ato simbólico na sede da GM para marcar a passagem da data.

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) lembrou o protagonismo da Guarda nos Pacto Pelotas pela Paz e destacou a importância da corporação que, de acordo com ela, caminha entre a experiência e a juventude, ultrapassando a missão de apenas cuidar do patrimônio. A gestora ainda relembrou a conquista dos índices que colocam Pelotas como referência em nível nacional.

“A Guarda vem construindo uma história que só foi melhorando com qualidade e atenção ao interesse público, além de ter um papel fundamental no Pacto Pelotas pela Paz. Temos este compromisso de olhar para o futuro, mas também valorizar este passado cheio de conquistas”, reforçou a prefeita.

No ato, o Secretário de Segurança Pública (SSP), José Apodi Dourado, agradeceu a dedicação dos profissionais. “Nós trabalhamos para a sociedade pelotense e é para ela que nós temos que atuar. Esperamos estar cada vez mais próximos da comunidade, proporcionando segurança”, disse o secretário.

A instituição conta atualmente com mais 140 guardas atuando nas diversas atividades da corporação, e segundo o comandante da Guarda Municipal, Igor Dufau Bretanha, o diferencial destes profissionais é o trabalho em equipe. “Agradeço a cada um o esforço e a dedicação que desempenham para atender a população da melhor forma possível”, destacou.

Além de agentes da Guarda, também participaram da homenagem o vice-prefeito Idemar Barz (PSDB) e coordenadora do Observatório de Segurança Pública, Cíntia Aires, além da equipe da SSP.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome