Pelotas: Forças de segurança atuam em diferentes locais neste final de semana

Editoria de Polícia. (Foto: Divulgação)

Efetivos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito e Bombeiros, que compõem a equipe das Operações Integradas do Pacto Pelotas Pela Paz, estiveram nas ruas de Pelotas, durante o final de semana, com a intenção de coibir aglomerações e de fiscalizar o cumprimento de determinações para combater o coronavírus.

Na sexta-feira (6), foi realizada uma abordagem, duas autuações – uma por ultrapassagem no sinal vermelho e, a outra, por recusa de contato com agentes -, e um condutor teve a Carteira de Habilitação recolhida. As equipes atuaram em fiscalizações no bairro Navegantes, no Centro e na praia do Laranjal. Na avenida Bento Gonçalves, foi promovida a dispersão, pois havia um número considerável de pessoas aglomeradas na extensão da via.

No sábado (7), a equipe de videomonitoramento visualizou um veículo estacionado em local proibido na praia do Laranjal. O condutor foi autuado.

Ainda no sábado, outros seis condutores receberam autuação pelos agentes, nove autos de infração foram lavrados e três veículos removidos.

Agentes da Vigilância Sanitária conferiram se os estabelecimentos vistoriados estavam cumprindo as medidas sanitárias. Na quinta-feira (5), três estabelecimentos foram notificados: um por falta de alvará e dois por falta de distanciamento entre mesas.

Na sexta-feira, foi realizada uma vistoria em um bar localizado no bairro Navegantes, onde a quantidade de pessoas e o distanciamento entre as mesas estavam adequados. Foram prestadas orientações em relação ao distanciamento dos músicos que se apresentavam no local.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome