Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) realizaram prisões em municípios da região, recuperando bens furtados ao longo de quinta e sexta-feira (22).
Na quinta-feira (21), o 4° BPM intensificou suas ações ostensivas com objetivo de reduzir os índices criminais em Pelotas, Canguçu, Arroio do Padre, Morro Redondo, Capão do Leão, Piratini, Pinheiro Machado, Pedro Osório e Cerrito.
Durante a operação foram realizadas visitas comerciais e comunitárias, além de abordagens qualitativas e barreiras em diversos locais dos municípios.
A operação foi concluída com 143 pessoas abordadas, 83 veículos fiscalizados, 24 estabelecimentos comerciais fiscalizados e oito prisões, sendo uma prisão por invasão a domicílio, duas por furto a estabelecimento comercial, um Termo Circunstanciado por lesão corporal culposa, três por tráfico de drogas, além de apreendido roupas, utensílios domésticos, aproximadamente 3 kg de maconha, balança de precisão, uma motocicleta (furtada/roubada), um prisão de foragido da justiça.
Na manhã desta sexta-feira (22), os oficiais prenderam um homem por furto qualificado na Rua Lobo da Costa, em Pelotas.
Após ligação ao 190, policiais foram despachados para atendimento de ocorrência de furto a estabelecimento comercial. Em diligências, o suspeito foi localizado com 65 óculos de sol e grau, sendo todos restituídos à vítima.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido a UPA e posteriormente a esta DPPA para registro em flagrante.