Passagem do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul ocorre em Pelotas

O coronel Leandro Brandão dos Santos passa a função para o tenente-coronel Alexander Pereira Cardozo. (Foto: Samantha Beduhn/JTR)

A solenidade de passagem do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Sul foi realizada, na tarde desta quinta-feira (29), na Sede Regional do Sicredi Zona Sul, em Pelotas. O coronel Leandro Brandão dos Santos passa a função para o tenente-coronel Alexander Pereira Cardozo.

“São 35 anos, não é pouca coisa, acho que é um tempo bem interessante, quase uma vida que a gente se dedica a nossa instituição, e essa jornada, como de todos nós, sempre é motivada por alguns sonhos, alguns objetivos. Eu acho que isso é o mais legal de a gente ver esses sonhos e esses objetivos serem alcançados ou serem modificados”, disse Brandão em seu discurso.

O coronel ingressou na Brigada Militar (BM) em 1989 e dedicou mais de três décadas à segurança pública do Estado. Em sua carreira, ocupou diversas posições de destaque em unidades importantes. No comando do CRPO, liderou a gestão de 27 municípios e focou na redução da criminalidade. Além de suas realizações profissionais, foi destacada na solenidade a humildade e respeito no trato com superiores, pares e subordinados, criando um ambiente de trabalho colaborativo e respeitoso.

Já o tenente-coronel Cardozo tem 51 anos, é pai de três filhos e possui uma formação sólida em ciências militares e defesa social, com diversas especializações em áreas como ciências criminais, administração pública e segurança pública. O militar tem ampla experiência no Setor de Inteligência, combate ao crime organizado e gestão na BM, tendo ocupado cargos de destaque como chefe da Seção de Inteligência e diretor do Hospital da BM, em Porto Alegre. Cardozo também conta com várias medalhas em reconhecimento ao seu serviço, incluindo honrarias por tempo de serviço, mérito administrativo e de inteligência policial.

Entre as autoridades presentes estavam o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Luís Gustavo Soares Pereira, o corregedor-geral da BM, coronel Vladimir Luiz Silva da Rosa, o representante do Ministério Público, promotor Frederico Long; o delegado regional da 18ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, Márcio Steffens; o presidente do Conselho Comunitário Pró-segurança Pública de Pelotas, Olindo Francisco Muller da Hora; o chefe do Estado-Maior da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, coronel Cristiano Stefanius Mendes Mello; e a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome