Forças de segurança coíbem aglomerações no fim de semana em Pelotas

Operação Integrada (Foto: Arquivo/ Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas)

As equipes fiscalizaram estabelecimentos e demais pontos da cidade, garantindo o cumprimento às medidas de combate à Covid-19

Agentes das forças de segurança pública e de fiscalização, que integram as Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, estiveram nas ruas durante mais um final de semana para atender denúncias da população e garantir o combate à pandemia do coronavírus. Durante as ações, um estabelecimento foi denunciado por promover aglomeração, o que gerou 16 notificações.

Na madrugada de sexta-feira (28) para sábado (29), as equipes das Operações Integradas abordaram 16 veículos, autuaram seis e aplicaram seis autos de infração. Além disso, 45 abordagens foram realizadas pela Guarda Municipal (GM) e 45, pela Brigada Militar (BM). Uma autuação foi feita pela Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana (SGCMU) e três locais foram fiscalizados.

Já de sábado para domingo (30), após uma denúncia, 16 notificações foram aplicadas pela Guarda Municipal em um estabelecimento, onde foi flagrada uma aglomeração, com cerca de 20 pessoas que não utilizavam máscara de proteção facial, reunidas em um ambiente fechado. Também foi realizada uma barreira na avenida Bento Gonçalves, com 14 autuações e uma prisão por embriaguez.

As Operações Integradas

Participam das Operações Integradas os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil (PC), agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome