Fiscalizações em estabelecimentos são intensificadas neste fim de semana

Efetivos estiveram em atuação em pontos do município. (Foto: Divulgação/BM)

Os efetivos das forças de segurança pública e de fiscalização do Município estiveram em diferentes pontos da cidade, entre sexta-feira (1) e domingo (3), vistoriando o cumprimento aos decretos municipais e estaduais e atendendo denúncias da população. As ações, que tiveram como foco os estabelecimentos, fazem parte das Operações Integradas, do Pacto Pelotas pela Paz.

Na madrugada de sexta-feira para sábado (2), os efetivos estiveram presentes em locais como o Centro, Fragata, Três Vendas, praia do Laranjal e a avenida Bento Gonçalves. Durante as vistorias, foram realizadas 40 abordagens e registradas 10 autuações. Por meio do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Transporte e Trânsito, os agentes autuaram seis veículos.

Já entre sábado e domingo, as equipes fiscalizaram pontos e estabelecimentos específicos, a fim de verificar o cumprimento às normas e protocolos de combate à Covid-19. A avenida Bento Gonçalves e a praia do Laranjal foram, novamente, alvo das ações.

Conforme informações do 4º BPM, as ações da madrugada de domingo (2) concluíram com 168 pessoas abordadas, 6 bares fiscalizados, 6 casas noturnas fiscalizadas, 13 veículos autuados, 18 veículos fiscalizados e 7 veículos recolhidos, além de uma prisão por embriaguez ao volante.

As Operações Integradas

Participam das ações da Prefeitura os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, e Polícia Civil, agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito, e fiscais da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome