Após tentar fugir, contrabandista de cigarros é preso pela PRF em Pelotas

Ação ocorreu nesta quarta-feira (3) (Foto: Divulgação/PRF)

Em uma ação com a participação do serviço de inteligência, policiais rodoviários federais apreenderam 25 mil maços de cigarros contrabandeados em Pelotas, o que representa um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil ao crime organizado. Um criminoso foi preso.

Os PRFs realizavam o policiamento na rodovia quando visualizaram a Doblò, que era utilizada pelos criminosos, transitando no sentido contrário da viatura. Eles retornaram e seguiram em direção ao veículo.

O condutor, ao perceber que estava sendo acompanhado, realizou uma ultrapassagem arriscada em local proibido e passou a fugir. Encurralado pelo intenso fluxo do trânsito e pela viatura policial que o seguia, ele desistiu da fuga e parou o carro.

O veículo estava com o compartimento de carga carregado com 25 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados, representando um prejuízo de R$ 200 mil às organizações criminosas. O motorista disse que foi pago para entregar o veículo e a carga em Pelotas.

O criminoso, 37 anos, natural de Pelotas, com antecedentes policiais por receptação, foi preso por contrabando e encaminhado para a área judiciária federal. O cigarro e o carro foram apreendidos e ficarão à disposição da justiça.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome