Ventos perdem intensidade e causam oscilações no nível do Canal São Gonçalo em Pelotas

Conforme atualizações desta manhã, atualmente são 726 pessoas abrigadas. (Foto: Reprodução)

Em comunicado através das redes sociais, na manhã desta quarta-feira (15), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) informou em boletim à população de que a previsão realizada na terça (14) de que as próximas 48h seriam de tranquilidade se confirmou, mesmo que haja a presença de lâminas de água em regiões como a avenida Ferreira Viana e na rua das Traíras. A gestora, no entanto, afirma que está tudo dentro do esperado, embora tenham havido oscilações nas aferições do canal São Gonçalo por conta do vento sudoeste, que perdeu intensidade ao levar a água para outra margem, causando variações. Na medição informada às 11h, o nível do Canal São Gonçalo é de 2,76m, mantendo o mesmo índice informado às 10h.

“Não estamos sob nenhuma ameaça maior de aumento de águas porque o vento está de oeste, o vento segue ao nosso favor”, relata Paula.

Em constante monitoramento, a previsão meteorológica da equipe da Universidade Federal Federal de Pelotas (UFPel) é de que, na noite de quinta-feira (16), o vento perca a intensidade, causando aumento nos níveis das águas.

Conforme atualizações desta manhã, atualmente são 726 pessoas abrigadas, sendo:

Colônia Z3 – 47 famílias, 149 pessoas
Laranjal – 45 famílias, 154 pessoas
AABB – 44 famílias, 122 pessoas
Esef – 56 famílias, 161 pessoas
Santa Teresinha Futebol Clube – Cinco famílias, 21 pessoas
Cenáculo – 12 famílias, 41 pessoas
CAVG – 31 famílias, 78 pessoas

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome