Sonhos no papel: Festa de Natal da Balsa tem cartinhas ao Papai Noel pela primeira vez em Pelotas

Associação Comunitária dos Moradores da Balsa promove pela primeira vez a festa natalina (Foto: Vitória Leitzke/JTR)

Cerca de 30 crianças aguardam ansiosas pelo domingo (22). Elas, em um pedaço de papel, colocaram seus sonhos em letras e desenhos para que o Papai Noel possa realizá-los. Algumas não devem mais acreditar na lenda, outras esperam extasiadas o bom velhinho. Para aqueles adultos, que já foram crianças ansiadas pelo Natal, a missão é prolongar as crenças infantis.

Pela primeira vez em 25 anos, a festa natalina organizada pela Associação Comunitária dos Moradores da Balsa teve cartinhas para o Papai Noel, após uma integrante da diretoria sugerir a ideia. O presidente da associação, João Paulo Souza de Pinho, conta que, tradicionalmente, eram arrecadados brinquedos para dar às crianças do bairro e, este ano, além da arrecadação, as crianças puderam escolher o que queriam através das cartas. A meta para 2019 é doar cerca de 700 brinquedos.

“Todos os anos a gente mobiliza a comunidade, temos apoio da Prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da comunidade, e a gente organiza sempre visando trazer alegria. Doamos, além de brinquedos, sacolões, bicicletas e móveis doados”, explica.

Pinho diz ainda que se surpreendeu com os pedidos das crianças. “O que está chamando a atenção é que achamos que as crianças iam pedir coisas que a gente nem pudesse conseguir, mas eles estão pedindo muito material escolar, caderno, lápis, coisas para
estudar”, destaca.

As cartinhas podiam ser retiradas até a última quarta-feira (18), entretanto, a associação está aceitando as doações até o domingo, dia da festa. No evento, a população encontrará feiras com os produtos dos moradores da Balsa, além de cachorro quente, algodão doce, bolo, refrigerante e picolé de graça, sendo realizado das 13h às 22h, na
praça Darci Pinho.

Para o momento mais aguardado pela criançada, o Corpo de Bombeiros cederá um caminhão para realizar a chegada do Papai Noel, que ficará em uma estrutura montada e chamará as crianças pelo nome para pegar seu presente, tornando o momento ainda mais íntimo. “Estamos tentando resgatar a tradição do Papai Noel, pois venho notando que isso está terminando. Além disso, o Natal não é só para criança, nós adultos também nos sentimos bem, refletimos mais”, acredita o presidente.

A Associação Comunitária dos Moradores da Balsa atende a população todas as quartas-feiras. Mais informações sobre doações podem ser obtidas através do telefone (53) 99148-4220.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome