Shopping Pelotas promove atividades do Dia da Mulher em parceria com o Sesc/RS

Ação está sendo realizada na Loja do Bem presente no Shopping Pelotas. (Foto: Reprodução)

Para celebrar o Dia da Mulher com a promoção da saúde, autoestima feminina e arte, o Shopping Pelotas preparou uma programação especial para a próxima terça-feira (08) em parceria com o Sesc/RS. Atividades como caminhadas guiadas, aulas de pilates, massagem, bate-papo sobre a violência contra a mulher e uma exposição de pinturas do Grupo de Maturidade Adulta do Sesc serão os destaques do dia em homenagem às conquistas das mulheres.

As ações iniciarão às 10h com uma caminhada orientada pelos corredores do shopping. Ainda pela manhã, no espaço da loja nº 43, próximo às Lojas Americanas, ocorrerão aulas de pilates às 10h30, 11h e 11h30, com capacidade para dez pessoas por turma conforme a ordem de chegada. Já às 14h, será a vez da roda de conversa sobre violência contra a mulher, que terá apoio de materiais informativos do Conselho da Mulher.

De acordo com Adriana Velasques da Silva, Coordenadora do Grupo de Maturidade Ativa do Sesc, um dos principais objetivos da ação é trazer à tona as questões relacionadas à violência contra a mulher para conscientizar e abrir espaço ao acolhimento emocional de quem possa estar passando por problemas. “A violência não se restringe ao físico, e neste ano, estamos muito focados em levar informação para trazer luz e perceber essas agressões que passam despercebidas, como os abusos financeiros e emocionais, que são muito comuns na esfera da terceira idade, por exemplo”, explica.

Para Michelle Flores, Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, o Dia da Mulher é uma data importante para ir além das comemorações e também informar e conscientizar. “É fundamental que cada vez mais possamos abrir as nossas portas para receber ações voltadas ao bem-estar feminino e à segurança da mulher. A nossa parceria com o Sesc reforça esse compromisso social, e estamos contentes em ser mais um catalisador desse movimento”, afirma.

Bate-papo e cuidados com a beleza e saúde mental
Durante a tarde, será o momento de um bate-papo com Nara Muller e a Livraria Vanguarda, para falar sobre bem-estar e saúde emocional, das 15h às 17h. A programação seguirá com um workshop de beleza e maquiagem com apoio da loja Quem Disse Berenice, às 17h, uma oficina de cuidados para as mãos e os pés com a Bella’s Mãos, às 18h, e encerrando com sessões de massagem do Senac das 18h às 21h. As atividades ocorrerão no espaço da loja nº 43, próximo a Lojas Americanas.

Exposição de pinturas
Complementando as comemorações, de 08 a 13 de março o espaço da Loja do Bem receberá uma exposição com cerca de dez pinturas criadas por mulheres do Grupo de Maturidade Adulta Sesc. Com estudos de obra do artista brasileiro Di Cavalcanti, a mostra ressaltará a diversidade e beleza feminina por meio dos detalhes percebidos nos quadros vibrantes e tropicalistas do pintor.

Carla Borin, Professora de Pintura do Grupo, destaca que a escolha pelo artista foi baseada nas questões sociais e críticas que suas obras representam até os dias atuais. A ênfase à beleza da mulher negra é uma das principais características do pintor, retratada também nos quadros produzidos pelo grupo social. “As obras que serão apresentadas na exposição levarão os conceitos de Di Cavalcanti para promover a diversidade do ser mulher, as formas de existir, e ressignificar a beleza”, explica, salientando que as criações também são uma forma de atualizar as obras do artista e trazer novas discussões para o cenário atual.

Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Cobasi, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome