Representando Azonasul, prefeita de Pelotas vai a Porto Alegre discutir situação dos hospitais

Reunião na sexta-feira (20), busca soluções para o possível colapso no atendimento dos hospitais filantrópicos de Pelotas. (Foto: Gustavo Vara)

A prefeita Paula Mascarenhas coordenará, na sexta-feira (20), a missão de prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), que estarão em Porto Alegre para se reunir com os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, com o objetivo de tratar da situação financeira e do possível colapso no atendimento dos hospitais filantrópicos de Pelotas, responsáveis pela população de 21 municípios da região. Além dos prefeitos dos municípios que compõem a entidade, Paula também convidou, por ofício, a Câmara de Vereadores para participar do esforço conjunto em busca de solução para a crise dos estabelecimentos de saúde.

Na terça-feira (17), durante reunião da Azonasul, a prefeita apresentou os detalhes da carta encaminhada pelos diretores dos hospitais, na qual é indicada a possibilidade de fechamento de 34 leitos clínicos e 30 de UTI até novembro, devido à crise financeira.

Sem recursos para adicionar mais receitas exclusivamente municipais, Paula defende a construção de solução coletiva, e com o auxílio dos prefeitos da região, junto aos ministros Alexandre Padilha e Paulo Pimenta, para discutir a situação dos hospitais.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome