Prorrogadas as inscrições para a corte da Festa do Morango de Pelotas

Candidatas a rainha e a princesa terão até o dia 25 para preencher a ficha de inscrição. (Foto: Gustavo Mansur/Arquivo/Prefeitura Municipal de Pelotas)

As inscrições para a corte da 5ª Festa Municipal do Morango, que se encerrariam nesta sexta-feira (18), estão prorrogadas até o dia 25. A decisão de estender o prazo por mais uma semana foi tomada pela Prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em conjunto com os participantes da organização do evento – Emater, Embrapa e Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas.

Podem concorrer a soberanas da corte candidatas entre 18 e 29 anos, netas, filhas ou sobrinhas de produtores de morango. O concurso está mantido para o domingo (27), às 18h, no salão da Comunidade São Salvador, Picada Carlos, 6º distrito, Santa Silvana.

“Optamos por estender o prazo de inscrições para que as concorrentes tenham mais tempo para preenchimento da ficha de inscrição, já que, no documento, são questionadas acerca de conhecimentos sobre a produção da fruta na nossa zona rural. A rainha e a princesa eleitas terão a missão de divulgar nosso potencial produtivo em visitas e eventos, com o objetivo de popularizar a festa que será em novembro”, pontua o vice-prefeito e secretário de desenvolvimento Rural, Idemar Barz (PSDB).

A 5ª Festa Municipal do Morango está confirmada para os dias 11 e 12 de novembro, no Parque de Eventos Morada do Sol, localizado na avenida 25 de Julho, Três Vendas.

Onde encontrar a ficha de inscrição

– Secretaria de Desenvolvimento Rural – rua Bernardo Pires, 192, Centro

– Escritório Municipal da Emater – avenida Presidente João Goulart, 4.608, Fragata

– Link – https://forms.gle/WR1nzpNpdeGq1qFx9

– WhatsApp – (53) 99147.6475, (53) 99145.6774, ou (53) 99900.3673

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome