Projeto Guardiões do Amor atende crianças e idosos em Pelotas

Grupo de voluntários atendeu crianças da Vila Governaço e da Associação Amparho, além de idosos de um lar geriátrico. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Com objetivo de tornar o Natal mais feliz para crianças e idosos de Pelotas, foi realizada uma ação solidária através do Guardiões do Amor. A ideia surgiu através da filha de Michele Cousen Gouvêa, Maria Eduarda, de 9 anos, que é autista e começou a separar brinquedos para fazer doação.

Motivada a realizar uma ação para doar brinquedos e naninhas, Michele realizou uma postagem no Facebook pedindo tecidos, elásticos e enchimentos para produção de naninhas e máscaras para crianças carentes. Daiane Brizolara foi uma das pessoas que abraçou a causa e junto com ela propôs ao grupo de ex-guardas mirins (GM) de Pelotas, que há mais de 20 anos mantém contato. Assim, foi criado o projeto.

Cerca de 300 crianças da Vila Governaço e 50 da Associação Amparho, além de 12 idosos de um lar geriátrico foram atendidos.

“Hoje, o projeto Guardiões do Amor já está pensando em outras atividades, uma delas se tornar conhecido em redes sociais e também estudando outras formas de captação de recursos, especificamente para levar alimentos e meditações a quem necessita e no momento não tem condições”, explicou Daiane.

De acordo com Michele, a intenção também é incluir mais um grupo de crianças com deficiência. “Dessa vez não foi possível beneficiar a todos porque por causa da pandemia de coronavírus não poderíamos ir em todas as casas e fazer as entregas. Essas crianças adoram o Papai Noel e não conseguem ter contato com ele por não conseguirem se locomover sozinhos”, explicou.

“Tenho certeza que o projeto não irá parar por aqui, ainda seremos os guardiões do amor em forma de solidariedade por muito tempo”, concluiu Michele.

Mais uma ação
Agora, o grupo está sorteando uma rifa com três prêmios – uma torta com cerca de um quilo, um kit Natura e uma guirlanda de porta em feltro. O valor da rifa é um quilo de alimento não perecível, que serão revertidos para famílias em situação extrema de vulnerabilidade social.

Os números poderão ser adquiridos até o dia 9 de janeiro, através dos números (53) 99157-3535, 98407-8592, 98425-1599, 98463-3653 e 98123-1891, como também na loja Achei Presentes e Acessórios, localizada na rua Tiradentes, 2846. O contato é (53) 98122-3521. O sorteio acontecerá no dia 10.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome