Projeto Amigos do Coração realiza brechó solidário para arrecadação natalina em Pelotas

Atualmente, o projeto atende cerca de 200 pessoas a cada semana. (Foto: Reprodução)

Fundado em agosto de 2020, o projeto Amigos do Coração, de Pelotas, nasceu com o intuito de aliviar a miséria e a fome que, durante a pandemia, tiveram maiores impactos. Se dedicando a proporcionar dignidade e esperança para a população em situação de vulnerabilidade social, neste sábado (14), das 9h às 16h, em uma de suas ações de arrecadação, o projeto realiza mais uma edição do Brechó Solidário.

Às quintas-feiras, os membros do Amigos do Coração se reunirem para entregar jantares completos e até mesmo agasalhos, itens de higiene e cestas básicas. Atualmente, o projeto atende cerca de 200 pessoas a cada semana, levando não apenas alimentos àqueles que precisam, mas também o conforto de saber que há quem se importe com a situação em que se encontram.

Dependendo fundamentalmente das doações da comunidade, o Amigos do Coração realiza rifas e brechós a cada semestre, que se tornam uma das principais fontes de arrecadação para custear as despesas fixas, como aluguel, água, luz e IPTU, além de manter as atividades semanais.

Os brechós, que reúnem roupas, acessórios, calçados, livros e itens de bazar, são organizados com carinho e atenção pela equipe de voluntários, que se encarrega da seleção, higienização e preparação dos produtos para a venda. “Tudo é doação. A comunidade contribui, e nós fazemos a curadoria para garantir que as pessoas se sintam felizes com suas aquisições”, explica Flávia dos Santos, presidente da organização.

Além de apoiar as ações semanais, os recursos arrecadados nos brechós ajudarão a financiar o tradicional Jantar de Natal, que o projeto oferece anualmente para as famílias assistidas e pessoas em situação de rua.

As doações chegam diretamente na sede do projeto, localizada na rua Bento Martins, nº 932-A, ou são distribuídas nas rotas que percorrem as periferias e o Centro de Pelotas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome