Profissionais discutem fiscalização de produtos de origem animal em Pelotas

Roda de conversa reúne diversos órgãos para troca de experiência e informações. (Foto: Divulgação/Visa/SMS)

Agentes fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Visa/SMS), profissionais, Inspetoria Veterinária Estadual e integrantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) lotados na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) participaram de roda de conversa, nas dependências da Visa, na manhã desta quarta-feira (23), com objetivo de estreitar relações e trocar experiências e informações com foco na fiscalização de produtos de origem animal.

“No encontro de profissionais, diversos temas foram abordados, com relatos de vivências de cada instituição, acerca das atividades desenvolvidas na fiscalização cotidiana. Levantamos questões relacionadas à legislação aplicável pelos fiscais e inspetores sobre produtos de origem animal, tanto nos estabelecimentos de produção como nos de comercialização, para combater irregularidades e garantir a qualidade dos itens para a população consumidora”, pontua o chefe de Departamento da Visa/SMS, Sidnei Louro Jorge Júnior.

Os representantes dos órgãos destacaram a importância do cumprimento das regras estabelecidas pela legislação aplicada pela inspeção e pela fiscalização sanitária, por estarem diretamente vinculadas à preservação da saúde.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome