Procon Pelotas realiza fiscalização durante a Black Friday

Dentre as lojas vistoriadas pela equipe de fiscalização do Procon Pelotas, algumas apresentaram falta de preços nas vitrines e foram orientadas a se adequar ao que estabelece a legislação. (Foto: Divulgação)

Com objetivo de orientar os fornecedores e consumidores no período de Black Friday, o Procon Pelotas realizou nesta sexta-feira (25) uma vistoria em diversas lojas do Shopping Pelotas. A Black Friday é a data específica no ano que movimenta substancialmente o comércio e normalmente ocorre em novembro, onde são oferecidas diversas promoções e por conta disso é importante que os consumidores estejam atentos e fornecedores obedeçam rigorosamente os procedimentos de precificação dos produtos e principalmente o fornecimento de notas fiscais.

O foco da fiscalização era a precificação e propaganda dos produtos, principalmente ao que se refere as promoções da Black Friday. Dentre as lojas vistoriadas pela equipe de fiscalização do Procon Pelotas, algumas apresentaram falta de preços nas vitrines e foram orientadas a se adequar ao que estabelece a legislação, no entanto, não foram encontrados problemas relacionados aos anúncios e divulgação dos produtos promocionais.

O Procon Pelotas salienta a importância dos consumidores estarem atentos no momento da compra, fazendo análise, comparação e pesquisa de preços. A recomendação ao consumidor é de que deve observar os preços praticados e também exigir a nota fiscal do momento da compra, porque a inobservância, principalmente se for online, pode gerar transtornos e desgastes posteriores.

Caso verifique alguma infração ou se sinta lesado, o consumidor deve procurar o Procon para registrar sua reclamação ou sanar dúvidas. Canais de atendimento são o telefone: (53) 3305-3505, Whatsapp: (53) 99113-9182 e e-mail: [email protected]

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome