Corrente de solidariedade tem se formado em Pelotas nos últimos dias. Em função das comunidades atingidas pela elevação da Lagoa dos Patos e do canal São Gonçalo, diversos donativos são recebidos diariamente nos pontos de coleta da campanha Pelotas Solidária. Para auxiliar no trabalho de triagem dos itens coletados, equipes do Município têm recebido o auxílio de parcela significativa de voluntários. A Secretaria de Assistência Social (SAS) orienta a dinâmica de trabalho adotada para os interessados em ajudar.
A fim de evitar efetivos numerosos, que possam dificultar o desenvolvimento dos trabalhos, as equipes solicitam que os voluntários preencham os formulários disponibilizados e, a partir do contato realizado pela Prefeitura, desloquem-se para os pontos de atuação indicados. Ao todo, são mobilizados quatro grupos de trabalho, sendo de até 25 pessoas os dois que atuam nos abrigos e pontos de coleta.
Além desses, o Município mobiliza ainda mais duas frentes, uma direcionada aos trabalhos de saúde e outra aos atendimentos psicossociais.
Como ser voluntário
- Link de acesso ao grupo para voluntariado nos serviços de triagem de itens e organização de abrigos: https://chat.whatsapp.com/DDN2uW1ZoyVGQTsys1YAYw
- Link de acesso ao grupo para profissionais da área da saúde: https://chat.whatsapp.com/KvKuGOJbzIB6HX2rnmjY1K
- Link de acesso ao grupo para profissionais da área psicossocial: https://chat.whatsapp.com/JDmWrG89yiuLSVcemNzIa7