Prefeitura de Pelotas mantém serviços essenciais no feriado de Corpus Christi

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Pelotas)

Na quinta-feira (30), feriado católico que celebra Corpus Christi, a Prefeitura de Pelotas garante a prestação de serviços essenciais à população, nas áreas prioritárias de saúde, assistência social, segurança, transporte e outras. As jornadas serão ininterruptas ou em regime de plantão. Na sexta-feira (31), todas as repartições do Município retomam as atividades normais. Confira o que funciona no feriado, horários, endereços e contatos.

Apesar do feriado, equipes do Município, de todas as secretarias envolvidas, permanecem atuantes, com a agilidade necessária, no desempenho das tarefas de atendimento à população atingida pela crise climática e na implementação de medidas definidas para minimizar os impactos negativos na estrutura da cidade e na rotina dos pelotenses.

Área da Saúde

* Pronto-Socorro de Pelotas (PSP) – atendimento diário, durante 24 horas, à rua Barão de Santa Tecla, 834.

* Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Areal – funcionamento ininterrupto, à avenida Fernando Osório, 1.586, Campus Saúde UCPel.

* Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – atendimento 24 horas. Contato pelo telefone: 192.

* Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não abrem no feriado de Corpus Christi. As Unidades de Atendimento Imediato (Ubais) Navegantes e Fraget abrem para atendimento. A Lindoia permanece fechada, retomando as atividades na sexta-feira (31) nos horários habituais. A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para, no caso de necessidade, procurar atendimento na UPA Areal ou Pronto Socorro, ambos com atendimentos 24 horas.

* Farmácia Central e distritais – estarão fechadas na quinta-feira.

* Hemocentro – não abrirá no dia de Corpus Christi, retornando ao atendimento normal na sexta-feira, a partir das 07:30h, na sede localizada à avenida Bento Gonçalves, 4.569. O fornecimento para a rede atendida em Pelotas e região não será suspenso no feriado.

Assistência Social

* Casa de Passagem – atendimento 24 horas na sede provisória no Colégio Municipal Pelotense, à rua Marcílio Dias, 1.597, Centro.

* Centro Pop – não abrirá no feriado, retornando às atividades normais na sexta-feira.

* Restaurante Popular – estará fechado na quinta-feira, retomando o funcionamento na sexta-feira.

Sanep

* Departamentos de água, esgoto, drenagem e manutenção – manterão equipes de plantão para serviços essenciais.

* Enchentes – as casas de bombas continuarão com equipes em atividades plenas de contenção das cheias e manutenção dos equipamentos em operação, garantindo a vazão das águas.

* Emergências – podem ser encaminhadas pelo telefone: 0800.015.0115.

* Recolhimento de lixo orgânico e coleta seletiva – normal no feriado, nos horários habituais.

* Atendimento ao público na sede – fechada na quinta-feira, retornando às atividades na sexta-feira.

* Ecopontos – estarão fechados ao público no feriado.

Segurança

* Defesa Civil – atendimento 24 horas. Telefone: 153.

* Guarda Municipal – efetivo em serviço ininterrupto. Telefone: 153.

* Agentes de Trânsito – expediente durante 24 horas. Contatos com a Central de Atendimento pelos telefones: (53) 99118.8402 ou (53) 3199.8384.

Transporte coletivo

* Ônibus urbanos e rurais – no feriado, circularão de acordo com a tabela de horários de domingo.

Todos os horários do transporte coletivo urbano e rural podem ser conferidos nos sites www.portalprati.com.br e www.empresasantacruz.com.br.

* Ônibus intermunicipais – o Setor de Passagens estará aberto das 05:30h às 22:30h no feriado e o Setor de Encomendas atenderá das 9h às 15h.

Mercado Central

* Bancas – abertas, a critério dos permissionários, no horário do Mercado aos feriados, das 8h às 19h.

Pop Center

* No feriado, aberto das 10h às 18h.

Rua do Doce

* No feriado, bancas abertas das 10h às 18h.

Hospedaria de Grandes Animais

* Contatos pelo telefone (53) 99159.7253.

– Canil e Gatil

* O Canil e o Gatil do Município permanecerão abertos para visitação, no feriado do dia de Corpus Christi, das 9h às 11:30h e das 13:30h às 16h. Estão localizados na BR-392, Km 71.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome