A partir de quarta-feira (3), das 8 às 14h, feirantes que comercializam hortifrutigranjeiros, artesanato ou pescado, nas feiras de Pelotas, devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), à avenida Bento Gonçalves, 4.824, para formalizar o recadastramento para a atividade. O processo se estenderá até o fim do mês de novembro. A Prefeitura informa que é preciso apresentar documentação específica para cada caso.
Feirantes de hortifrutigranjeiros devem portar documento de identidade e CPF. Comerciantes de pescado precisam levar, além da documentação pessoal, a licença de pescador artesanal. Para os que comercializam artesanato, é necessária a apresentação da carteirinha emitida pelo Sine.
“O recadastramento é um procedimento de rotina, feito todos os anos pela Prefeitura, com a finalidade de atualizar a ocupação dos espaços públicos. A Secretaria de Desenvolvimento Rural, responsável pelas feiras, emitirá ao interessado a licença para uso do espaço”, esclarece o secretário Jair Seidel.