Prefeitura de Pelotas fará manejamento arbóreo na Praça Coronel Pedro Osório

Ação inicia dia 10 de fevereiro a fim de prolongar o tempo de vida das árvores. (Foto: Gustavo Vara)

A Prefeitura de Pelotas realizará a partir do dia 10 de fevereiro, uma ação de manejo arbóreo na Praça Coronel Pedro Osório, com o objetivo de garantir a saúde, a segurança e beleza das árvores. O manejo será feito nos fins de semana de fevereiro e março, das 8h às 16h, em 33 árvores da praça.

Desenvolvida pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), a ação será direcionada à limpeza dos galhos que contém Erva de Passarinho, planta hemiparasita que metaboliza substâncias orgânicas para o seu desenvolvimento, em cima das árvores. Conforme o secretário da SQA, Eduardo Schaefer, o manejo arbóreo é fundamental para prolongar o tempo de vida das árvores e promover uma convivência harmoniosa entre área verde e urbana. “Estas práticas e técnicas são utilizadas para cuidar e preservar as árvores em áreas urbanas. Com um manejo adequado, evitamos a morte precoce dos indivíduos que estão com pragas, doenças e problemas relacionados ao solo, além de mantermos erradicadas de Ervas de Passarinhos, a nossa querida praça Coronel Pedro Osório” afirma.

O serviço será realizado por responsáveis especializados de empresa contratada, acessando as árvores por cordas e técnicas específicas de manejamento. O uso de máquinas pesadas é evitado a fim de preservar o estado da copa da árvore e seus cuidados.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome