A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) planeja, em parceria com o Senac Pelotas, um curso de qualificação para os guias turísticos locais. O secretário Gilmar Bazanella e a diretora de Turismo da pasta, Lizandra Cardoso, se reuniram, na segunda-feira (17), com a diretora do Senac, Mariângela Iturriet, e a professora Glaci Andreolli, para discutir a proposta.
A formação será voltada ao turismo receptivo na Princesa do Sul. A iniciativa vem ao encontro do trabalho da Sdeti para a divulgação e a promoção da cidade como atração turística e cultural, desde que o município recebeu do Iphan o título de Patrimônio Cultural Brasileiro. Conforme a diretora Lizandra, o número expressivo de excursões recebidas na cidade, nesta edição da Fenadoce, é um dos reflexos desse trabalho.
Durante a próxima semana, a Secretaria e o Senac formatarão o curso, com o objetivo de capacitar os guias formados na área para o turismo cultural e natural de Pelotas; a formação terá abrangência nacional. O Senac também vai ofertar um curso técnico para novos guias de turismo no município e na região da Costa Doce, no segundo semestre de 2019.