Pop Center divulga nota com críticas a Prefeitura de Pelotas sobre situação de lojistas

O município estabeleceu o prazo de 16 dias – de 6 a 21 de junho -, para as inscrições de interessados na ocupação de bancas no Pop Center. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Na última quinta-feira (28), a prefeita Paula Mascarenhas realizou uma transmissão ao vivo para responder questionamentos da população sobre o novo coronavírus. Dentre as pautas tratadas, estava a situação dos lojistas do Pop Center, que atualmente comercializam mercadorias na rua.

De acordo com a chefe do Executivo, embora o local seja amplo, não há circulação de ar e por isso é melhor estarem na rua, usando máscara e álcool gel, evitando a propagação do vírus. “O Pop Center foi uma vitória para a cidade e estamos estudando viabilidades para retornar ao prédio”, afirmou.

Após a transmissão, a direção do Pop Center divulgou uma nota sobre as declarações da prefeita, afirmando ser um “absurdo permitir que os lojistas montem barraquinhas aglomeradas lado a lado nas ruas sem a distância recomendada e a instalação de banheiros químicos sem o mínimo de higiene para o uso dos lojistas”, considerando um retrocesso, visto que “o poder público de Pelotas fez um investimento em favor da qualidade de vida dos permissionários e melhorou a imagem urbana da cidade”.

Conforme a publicação, caso o Pop Center reabra, o local receberá todos os cuidados necessários para manter a segurança dos trabalhadores e visitantes. Um exemplo citado foi a reabertura do Pop Center de Porto Alegre, que reabriu as suas portas com um plano de desinfecção de higiene realizado que segue as orientações e produtos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dentre as medidas tomadas, estão: limpeza de corrimões e corredores, medição de temperatura, distribuição de álcool gel e o uso obrigatório de máscaras.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome