Na tarde de hoje (22), os lojistas do Pop Center de Pelotas realizaram novo protesto pelas ruas da cidade com o objetivo de serem ouvidos pela chefe do Executivo, Paula Mascarenhas (PSDB). Eles pedem que a prefeita faça, novamente, o intermédio com a direção do local e negocie melhores condições acerca do pagamento do aluguel durante a crise do coronavírus.
Além disso, alegam que o local não possui infraestrutura condizente com o Decreto Municipal nº 6.801. “O risco que estamos correndo, uns muito perto dos outros” comenta a lojista Debora Cunha, que ainda informa “na rua trabalhamos com o gazebo de 3 metros, automaticamente maior, aberto, com ar livre”.
Na última reunião mediada pela prefeita, ficou acertado que os comerciantes teriam isenção de duas semanas no aluguel e os próximos meses teriam descontos no pagamento. No entanto, na próxima segunda-feira (29) se esgota o prazo e os permissionários deveriam retornar às atividades dentro do Pop Center.
Diante disso, repetiram o ato da última sexta-feira (19) e protestaram em frente à Prefeitura Municipal escoltados pelas forças policiais.
Segundo Débora, nova reunião foi marcada para amanhã (23).