Pelotas: Zona rural terá dois cursos de doçaria em junho

Parceria entre Prefeitura e Senar segue ao longo do ano. Só em abril, foram três capacitações na colônia, beneficiando mais de 30 agricultores e agricultoras. (Foto: Divulgação/SDR)

A Prefeitura de Pelotas e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ajustaram o cronograma de capacitação levado à zona rural e definiram que, em junho, haverá duas edições na área de doçaria. O curso Tortas e Docinhos chegará a agricultores e agricultoras do 3º e 6º distritos, respectivamente, Cerrito Alegre e Santa Silvana. Mais informações, inclusive sobre o que é necessário para se inscrever, podem ser obtidas pelo telefone (53) 98451-3406 ou diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), à rua Bernardo Pires, número 192, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Os cursos Tortas e Docinhos serão ministrados pela instrutora do Senar, Márcia Centeno, nos dias 10 e 11 de junho, no Cerrito Alegre, e nos dias 12 e 13 em Santa Silvana. As aulas são práticas e teóricas.

“Neste mês de abril, a parceria entre a Prefeitura e o Senar possibilitou a oferta de três cursos, com aulas práticas e teóricas, beneficiando mais de 30 moradores da zona rural. Os conteúdos abrangem diversas áreas e são conferidos certificados aos alunos. Essa política tem favorecido incontáveis famílias ao longo dos anos, já que a formação habilita à prestação de serviços ou comercialização de produtos, incrementando a renda”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Romualdo Cunha Júnior.

Neste mês, foram oferecidos cursos de bolachas e salgados, com participação de três agricultores e nove agricultoras, na sede da Comunidade Bom Jesus, no Monte Bonito. Além de curso de tortas e docinhos e de eletromecânica, cada um com dez participantes, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, na Colônia Cristal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome